Nietzsche de Daniel Lins


Daniel Lins está, sem sombra de duvidas, abalizado para desenvolver a reflexão que se propõe neste trabalho,  sua trajetória como pensador o credencia para tal.





Trata-se de mostrar a influência de Nietzsche no pensamento e cultura brasileira. Da Filosofia à Psicoanálise, da Educação às artes, o pensamento do filósofo alemão influenciou gerações, em diferentes segmentos sociais, tocando de modo explícito a juventude brasileira, de ontem e de hoje, o universo da música, da dança, do teatro, da literatura e, de modo contundente, a Filosofia, a Psicoanálise e a Educação. De fato, são três superegos: Marx, Freud e Nietzsche que marcam em geral nossa cultura, suas diferenças e peculiaridades. Eis por que que somos instigados a falar de culturas brasileiras, sempre no plural, sempre antropofágicas, inventivas, criadoras de novos possíveis e múltiplas maneiras de lidar com a questão do profano, do sagrado.
Transmissão ao vivo a partir das 18h em www.cpflcultura.com.br/aovivo.


LINK DO PROGRAMA CPFL/CULTURA



Para quem não conhece o pensador,  abaixo alguns links para aquecer as turbinas enquanto a palestra não vem.



Comentários

  1. Filosofia em Dia, em entrevista com Daniel Lins, mostra ser um blog muito preparado e intelectual. Não só da Filosofia. Mas de todos os ramos das ciências humanas e sociais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do pálido criminoso

Das cátedras da virtude

Prof. Clóvis e o Materialismo Histórico