Ler ou Escrever

    Se a leitura, por qualquer que seja, me traz prazer, não vamos exagerar nesse "qualquer" pois um minimo de qualidade devo me reservar, o escrever é um suplício. A busca da gramática correta, análise sintática disso, a morfologia daquilo, uma virgula aqui, ihh olha um travessão ali, ta faltando um ponto e virgula acolá, ufaaa... Isso tudo me faz pensar em desistir da tentativa, ou das tentativas, de produzir algum escrito que preste, ou que sirva para alguma coisa.  Isso vai acontecer um dia, pois como qualquer humano  que mereça essa pecha, se cansa de fazer besteiras, e olha não foram poucas as que ja escrevi, mas quando esse dia chegar, que não demore muito, ai sim poderei me dedicar apenas à leitura.
    Mas esse desabafo foi apenas para abrir caminho rumo às leituras que o nobre, sei la se é mesmo, dever acadêmico impôs a mim e aos queridos amigos de lutas Filosóficas, e são lutas que até viram brigas.Essas leituras, obrigatórias, pelo menos devem ser, nos fez cair em cada buraco, sem citar os autores, alguns desses textos em nada engrandeceu nosso saber, fraco e defeituoso, pois enveredou por caminhos que vão da mais pobre criatividade e conhecimento ao largo eruditismo da língua portuguesa - cada parágrafo lido,uma viagem ao dicionário - isso sem dizer que o conteúdo, pouco ajudou em meu, pobre como disse, saber ou melhor apreender, nao apreendi nada. Mas.... nem tudo foi espinho, reencontrei Rubem Alves, esse mineiro de Boa Esperança que escreve fácil e gostoso, e olha o assunto, "O que é religião", ai sim, eu, ateu convicto, (olha o Marcão vem com o PNL em mim ), resgatei a leitura e salvou-se a semana das leituras acadêmicas.
    As leituras continuarão, as escritas obrigatóriamente... mas as brigas filosóficas me obriga intensificar a leitura e aprender a escrever.

    Frase do dia em homenagem aos amigos Pre-Socráticos "Pelo tamanho do Jumento achei que o coice era menor"  grande Baldo.


Mestre Rubem Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Das cátedras da virtude

Do pálido criminoso

Dos que desprezam o corpo *