CADERNOS NIETZSCHE





Foi lançado ontem dia 10/10/2012 a versão eletrônica número 31 do Cadernos Nietzsche, publicação essa do GEN (Grupo de Estudos Nietzsche). Nessa edição o destaque fica por conta, principalmente, de como Nietzsche é visto em Portugal e na Holanda.
Segundo o editorial da revista, os méritos, mais uma vez, é da Profa. Dra. Scalertt Marton que de maneira implacável emprestou seu prestigio para que fosse possível mais uma vez o XXXIII ENCONTROS NIETZSCHE.


"Os Cadernos Nietzsche trazem, num primeiro momento, um importante texto de António Marques sobre a recepção de Nietzsche em Portugal. Procurando fazer ver a maneira pela qual a filosofia nietzschiana tornou-se objeto de conhecimento em terras lusas, o autor nos mostra a maneira pela qual o pensamento nietzschiano se enraizou na cultura portuguesa. Tal texto vem, aliás, contribuir com os esforços do trabalho em recepção que estão sendo levado a bom termo no Brasil, em particular, por Scarlett Marton." (Ivo da Silva Júnior, Editorial Cadernos Nietzsche 31)




http://www.cadernosnietzsche.unifesp.br/en/component/k2/itemlist/category/39-n31-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do pálido criminoso

Das cátedras da virtude

Prof. Clóvis e o Materialismo Histórico