Ontem



Ari Monteiro
Cobra-me paz?
Não quero isso, não quero aquilo,
quero paz.
Diz-me quero paz, mas qual?
De onde vem ela?
Do passado - que já passou -
não foi encontrada?
No futuro?
Mas esse nem chegou ainda,
 e cobra algo...
que nem sabemos existir?
Então ela esta aqui, agora,
nesse tempo em que estamos!
Mas  como pode estar aqui?
Se não sinto,
Não sentimos.
Estou em guerra,
nós estamos em guerra.
O mundo está em guerra.
O planeta agoniza
Passou.
Passou o presente, virou passado
A paz se foi, ou...
Será que esteve aqui?
Não a vimos...Não a sentimos.
Vamos correr pro futuro,
pra ver se a pegamos.
Vamos pro mundo.
Pra fora.
Outro lugar.
Outra balada.
Ver,
conhecer outras pessoas.
Mais bonitas,
mais sexy,
mais viris.
Mais descoladas
Mas...
E  e eu?
E nós?
Não somos mais bonitos...
Feios e acabados?
E sexy?
Não somos mais?
A virilidade acabou? Tornamos broxas?
E descolados?
Ficamos presos entre o passado e o futuro.
Ahhhh  quero paz...
Mas não encontro..
Tenho  tristeza, raiva, nojo.
Sinto vazio, tédio, angustia.
Porém não sinto e não tenho PAZ.
Ahh !!! sou HUMANO...
Tenho  a vida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Das cátedras da virtude

Do pálido criminoso

Dos que desprezam o corpo *